Você se sente perdida/perdido/perdide ao ouvir a palavra yoga? O que é isso, afinal? Uma religião? Meditação? Uma seita de pessoas que adoram ficar de cabeça pra baixo e postar fotos?

Foto de Thayná com cara de confusão
Foto por @franciscowille

Não se sinta sozinha/sozinho/sozinhe! É difícil não se perder num mar de informação de mais de 5000 anos! Sou a Thayná e, nesse blog, minha intenção é organizar os princípios básicos do yoga e aplicar essas técnicas milenares ao nosso dia-a-dia. Se você quer aumentar sua capacidade de concentração, diminuir ansiedade e estresse e melhorar seu humor e sua postura, continue lendo, eu posso te ajudar com isso!

Kakasana (postura do corvo)
Foto por @franciscowille

Como comecei a praticar yoga

Tive a sorte de começar a meditar ainda criança, graças à treinadora de natação que tive dos 10 aos 12 anos. Toda sexta-feira, ela conseguia fazer 40 crianças-atletas sentarem num tatame, durante 30 minutos a 1 hora, e nos guiava em exercícios de meditação. Com tão pouca idade, talvez eu não tenha agradecido o suficiente. Agora tenho certeza de que ela foi uma grande responsável pelo controle emocional que desenvolvi – não era nada extraordinário, mas pelo menos existia, o que considero uma grande habilidade pra uma adolescente.

Anos depois, quando parei de nadar, comecei a praticar Yôga no DeRose Method Santos. Lá, durante os seis meses que pratiquei, conheci pessoas fantásticas e apaixonadas pelo que fazem. Me apaixonei pelo método, praticava de segunda à sábado e, às vezes, mais de uma vez por dia. Assim, minha força, flexibilidade e consciência corporal melhoraram rapidamente.

Então, me matriculei no curso Hatha Yoga, Yogaterapia e Yoga Clássico na Humaniversidade Holística (São Paulo/SP), ministrado pelas queridíssimas Juju Priyah, Jeane Hoffmann e outros tantos professores incríveis. Que sorte a minha! Foram mais de 200 horas de aulas de anatomia, fisiologia e filosofia.

Atualmente, trabalho no Studio Inspirar.te, em Matinhos/PR.

Chakrasana (postura da roda)
Foto por @franciscowille

Mande suas dúvidas e sugestões para yoga@thaynacoelho.com e cadastre-se no newsletter para receber notificações sobre novos posts!